Quando fazer HIIT? Treino Intervalado de Alta Intensidade

Você sabe quando fazer HIIT? Resposta: Em qualquer hora ou lugar, basta ter pelo menos 10 minutos disponíveis no relógio.

quando-fazer-hiit

Quando fazer HIIT? Muitas pessoas se perguntam sobre os motivos para os treinos intervalados de alta intensidade serem uma verdadeira febre mundial. Por onde se olha nas redes sociais existem programas especialistas neste tipo de treinamento, assim como depoimentos de pessoas reais que atestam a qualidade de cada programação.

O primeiro pensamento das pessoas ocupadas ao saberem da novidade em matéria de boa saúde e emagrecimento é: Quando fazer HIIT se eu não tenho tempo para pensar por 15 minutos?

No mundo globalizado uma das grandes causas da obesidade mundial está na falta de tempo. As pessoas trabalham ao excesso e se esquecem de que cuidar da saúde é tão importante como entregar um trabalho dentro do tempo pré-estabelecido.

Foi pensando neste tipo de demanda que surgiu das salas de aula de educação física o famoso HIIT, um treino que pode ser feito em qualquer lugar e que não dura mais do que 15 minutos ao dia, literalmente.

Alguns treinos duram apenas 3 minutos e mesmo assim geram resultados favoráveis na queima de gordura, que é o caso do Q48 ou Dama Fitness.

Quando fazer HIIT para emagrecer?

Enfim, quando fazer HIIT? Sobrou um tempo antes da hora do almoço? Que tal uma parada de 10 minutos no trabalho para trabalhar o corpo e ganhar ainda mais energia para trabalhar? As crianças acabaram de dormir e podem acordar em qualquer momento?

Não importa a hora, o dia ou os momentos, quando sobra um tempo você pode praticar as atividades HIIT e preparar o metabolismo para queimar calorias até quando o corpo está descansando.

A grande parte dos programas HIIT é praticável assim que sobra um tempo, em quase todos os lugares do mundo. E o melhor de tudo, você não precisa gastar tempo ou dinheiro com mensalidades nas academias, nem pequenas fortunas nos aparelhos fitness.

Você pode usar o peso do próprio corpo para usufruir deste que já considerado por muitos especialistas como o grande treinamento do século XXI, afinal, não é preciso nem ao menos fazer dietas rigorosas para colher os benefícios da barriga tanquinho.

Graças a este incrível treinamento acabam as desculpas da falta de tempo, afinal, qualquer hora é perfeita para botar o corpo para trabalhar com foco na queima de calorias.

Veja como tonificar abdômen rápido com 5 exercícios HIIT eficazes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *